Notícias

Brasil recebe Representante Regional da FAO para América Latina e Caribe

Muteia, Sanches e Mengarelli reunidos para discutir agenda de Benítez.

Representante Regional da FAO para América Latina e Caribe, Raúl Benítez.

O Representante da FAO no Brasil, Hélder Muteia, prepara-se para receber, nos dias 25 e 26 de outubro, o Representante Regional da FAO para América Latina e Caribe, Raúl Benítez. Será a  primeira visita oficial de Benítez ao País para uma série de reuniões com o governo brasileiro. O objetivo é reforçar a importância do apoio do Brasil na luta contra a fome na América Latina e Caribe

A intenção de Benítez é assinar diversos convênios com os ministérios brasileiros que apóiam projetos na Região por meio do Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO.

Os projetos são nas áreas de fortalecimento da sociedade civil; fortalecimento de programas de alimentação escolar; cooperação humanitária; aquicultura das Américas; políticas agroambientais; segurança alimentar; e fortalecimento do setor algodoeiro na agricultura familiar.

Para Muteia, a vinda do representante é de extrema importância para fortalecer os laços entre os dois países e a região no combate à fome, além de ser uma grande oportunidade de promover amplo debate sobre o tema.

imprimir  home

© FAO, 2009

Eixo Monumental, Via S-1
Campus do INMET – Setor Sudoeste
70680-900 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 00242 A/C W3 Sul 508 CEP 70680-900

Tel: 55-61-3038-2299
Fax: 55-61-3343-2543
E-Mail: fao-br@fao.org